Bôla de carnes


Quando eu era pequena, a minha madrinha fazia uma Bola de Carnes que eu adorava .... mas, apesar de não ser nada complicada, só me aventurei a fazê-la depois de ter a Bimby.

E quando vi esta receita tive logo de a experimentar para ver se ficava igual à que eu comia há uns 20 anos atrás.

O resultado foi... uma agradável surpresa !!!!


Ingredientes:


  • 4 ovos
  • 200 grs de óleo
  • 300 grs de leite
  • 500 grs de farinha
  • 2 colheres de chá de fermento
  • carnes frias a gosto (fiambre, chouriço, bacon, mortadela...)
Coloque no copo da Bimby os ovos, o óleo e o leite e programe 2 minutos, temp. 40º na vel 2.

Adicione a farinha e o fermento e programe 1 min na vel. Espiga.
Quando terminar adicione as carnes e envolva com a espátula. Deite numa forma untada e polvilhada de farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 25 minutos.

(Não deixe cozer demasiado, eu, pessoalmente, gosto dela mal cozida, tipo "enqueijada").

Também já experimentei na versão de mini-bolas, fiz em formas de queques.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...