Creme de Alface

Desta vez deixo aqui uma sopa de alface.

Até gosto de sopa, mas de alface nunca tinha feito cá em casa.

A responsável por isto foi uma alface que estava no frigorifico há já uns dias.

Como o tempo estava frio e não apetecia saladas.... saiu esta sopa.


Ingredientes:
  • 1 cebola

  • 1 dente de alho

  • 2 cenouras

  • 2 batatas

  • 1/2 courgette

  • 1 alface

  • 500 gr. de água

  • azeite e sal q.b.

Descasque a cebola, os alhos, as cenouras, as batatas e a courgette. Corte em pedaços e coloque no copo. Lave bem a alface e reserve

Cubra os legumes com a água e programe 20 minutos Varoma, vel. 1. Quando faltarem cerca de 10 minutos para terminar o tempo adicione a alface.

Junte o azeite e triture tudo durante 1 minuto na vel. 5-7-9.

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

As primeiras sopas que os meus filhos comeram foram de alface, a conselho da pediatra.
É um vegetal muito bem tolerado, por isso aconselhado para início da alimentação dos bebés.
Para nós, já mais crescidos, nunca experimentei fazer, acreditas?????
Parece que me deste uma óptima ideia para uma deliciosa e nutritiva sopa.

Borboleta disse...

Luisa, estou exactamente na mesma...
Quando o meu filhote (actualmente com 22 meses) começou a comer sopa, esta foi também uma das primeiras que lhe fazia.
O mais engraçado é que, para nós adultos, nunca tinha experimentado!!
Beijinhos.

♥ mesa para 4 disse...

hehe eu tb me fartava de fazer sopa de alface qd os miudos eram piquininos mas agora...que rico aspecto...adorei a tigela...beijinho

Adriana disse...

Bem diferente e merece ser tentado.

adorei seu blog

boa semana1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...