Coelho à caçadora


Apesar de nem toda a gente ser apreciadora deste bichinho, aqui fica a receita.
Eu também os prefiro ao vivo, mas confesso que no prato também são muito bons....

Quando eu era pequena a minha avó criava coelhos e eu adorava vê-los a brincar, mas quando via coelho no prato só comia se me garantissem que não era nenhum dos meus preferidos, os coelhinhos brancos !!!



Ingredientes:
  • 1 coelho

  • 1 cebola

  • 2 dentes de alho

  • 50 gr. de azeite


  • 200 gr de tomate


  • 150 gr de vinho tinto

  • sal e outros condimentos a gosto

Coloca-se a cebola e os alhos no copo da Bimby e pica-se 5 segundos, vel. 5. Junta-se o tomate e o azeite e refoga-se durante 7 minutos, temp. 100º, vel, 1/2.

Junta-se o coelho cortado e o vinho, programam-se 25 minutos, vel. colher inversa. Verificar se o coelho está cozido, se não programar mais uns minutos na mesma temperatura e velocidade.


2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Eu gosto imenso de coelho, da carne mesmo, para comer!
Dos animais ternurentos também, mas como temos de comer para viver... mais vale não nos apegarmos muito!!!!!

Olha, de aspecto está mesmo apetitoso, apetece logo comer!

Bom fim-de-semana.

argas disse...

Eu cá também gosto muito de coelho, e esse tem excelente aspecto! bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...