Sonhos


Estes são (ou melhor, eram....!!) os Sonhos do nosso Natal...



Ingredientes:
  • 50 gr. de margarina

  • 170 gr. de farinha

  • 250 gr. de água

  • 4 ovos

  • sal, óleo para fritar

  • 1 colher de banha

  • 1 colher (chá) de fermento

  • 1 colher (chá) de açúcar

Coloque no copo a água, a margarina, a banha, o sal e o açúcar e programe 7 minutos, temp. 100º, vel. 1.

Adicione o fermento e a farinha e programe 15 segundos, vel. 4. Bata os ovos programe na vel. 4 e vá adicionando os ovos, pouco a pouco.

Deixe a massa repousar durante uns minutos. Seguidamente, frite colheradas de massa em bastante óleo, até que os sonhos fiquem dourados.

Envolva-os em açúcar e canela.

7 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Hummm, deliciosos. Até parece que ja estou sentindo o aroma da canela que eu adoro. beijinhos

Carolina Macedo disse...

Que lindos que ficaram!!!
Beijos*

PratosdaBela disse...

Hummmmmmm
que aspecto bom?
Estou convidada a tirar?É que deve estar maravilhoso...
Jinhos fofos

Luisa Alexandra disse...

Que bom aspecto, ficaram mesmo lindos!

Ana Isabel Pedroso disse...

Olá!

Eu este ano fiquei fã dos Sonhos feitos na Bimby, mas a minha receita é ligeiramente diferente da tua.

Eu coloco a casca de limão e polverizo de modo a ficar raspa de limão.
Margarina, água e sal e a raspa o limão.
Depois junto a farinha com o fermento.
Depois deixo arrefecer totalmente a massa.
Volto a colocar na bimby e só aí coloco os ovos (6), um a um, pela tampa com a bimby em funcionamento.
Depois, é só fritar, mas é preciso uma técnica de modo a ficarem fofinhos.
Pequenas coleradas e vou dando pequenos cortes com a tesoura de modo a crescerem e a ficarem fofos.

Bons cozinhados!!!!

Manuela L. disse...

Fantasticos estes sonhos!
Bjs

moranguita disse...

sao tao bons.
pena agora estar em regime
hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...