Pataniscas de Bacalhau

Cá em casa adoramos pataniscas e só não as faço mais vezes por causa de tentar evitar ao máximo os fritos em casa.
Mas quando há umas sobras de bacalhau cozido não há desculpa para não as fazer.

Antes da Bimby as minhas pataniscas pareciam sempre sonhos.... ficavam completamente redondas!! Segundo a minha mãe, eu punha farinha a mais. Desde que faço a receita na Bimby através do livro base ficam sempre óptimas!!!



Ingredientes:

  • 400 gr. bacalhau desfiado

  • 1 cebola

  • 10 pés de salsa

  • 4 ovos

  • 350 gr. farinha

  • 300 gr. água

  • sal q.b.

Coze-se o bacalhau, escorre-se e desfia-se. Reserve a água da cozedura.

Coloca-se a salsa e a cebola no copo da Bimby e pica-se 8 segundos na vel. 5. Reserva-se.

Colocam-se no copo os ovos, a farinha, a água e o sal e programam-se 2 minutos, vel. 5. Adiciona-se o bacalhau, a salsa e a cebola e envolve-se durante 15 segundos, vel. 3.

Fritam-se as pataniscas em óleo abundante bem quente e escorrem-se em papel absorvente.


Nota: Receita do Livro Base da Bimby.

15 comentários:

Manuela L. disse...

Adoroooo pataniscas, posso tirar uma?
bjs

Delírios Gourmet disse...

Olá Borboleta, td bem? Desejo-te um excelente domingo, viu?
Quanto às pataniscas, nunca tinha visto e não conhecia mesmo, mas parecem bem apetitosas e ficaram lindas. Parabéns! Receitinha anotada! Bjus!

argas disse...

Estão lindas estas pataniscas!!! bjinhos

Belocas disse...

Gosto muito de pataniscas, mas tb sou da opinião que deve ser só às vezes...Só que quando faço...meuuuu Deus...são tão diferentes.
Será que a Bimby seria a solução???
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Estão óptimas, mesmo com aquele aspecto tradicional.

www.culinariasaborecor.com disse...

Humm, nunca comi pataniscas, mais só de saber que o bacalhau é o ingrediente responsável por essa maravilha, já sei que é ótimo. beijinhos

Lourdes disse...

Mas que bom aspecto têm as tuas pataniscas!
Também tenho o costume de aproveitar os restos de bacalhau cozido. É uma óptima maneira de aproveitar e uma vez por outra não faz mal. E se fôrem acompanhados por um arrozinho de feijão à moda do Sobral magro...
Ui, ui...
Beijicas

Smsn-artes e ideias disse...

sao muito boas mas agra fiz umas de frango muito boas passa no meu estaminé e vê:)))

as tuas ficaram lindas

Sónia Meirinho disse...

adoro pataniscas!! as vezes como!! beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Aqui em casa, adoramos pataniscas e acompanhado de um arrozinho de feijão vermelho malandrinho, ai ai ai,...
Beijinhos

Unknown disse...

Estão lindas!!!

Unknown disse...

Eu lá em casa evito ao max os fritos tb, mas essas pataniscas ja marchavam :)
bjs

disse...

uauuu, ficaram mesmo lindas.
douradinhas... aposto que deliciosas... nunca experimentei... geralmente nunca sobra bacalhau (o que é bom sinal) =D

Susana Gomes disse...

Eu gosto tanto de pataniscas!
Como não faço fritos em casa, quando me apetece peço à mamã um miminho e ela lá me faz as melhores pataniscas do mundo: as delas! :)

Beijinhos. :)

moranguita disse...

eu tambem sou fa de pataniscas.
mas tal como tu e coisa que evitamos ca em casa.
evitar os fritos as as vezes sabem tao bemmmmmmmmmmmmmm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...