Pastéis de Laranja


O aspecto deixa muito a desejar mas posso garantir que o sabor é muito bom...
Ficam húmidos por dentro e com um agradável sabor a laranja.
E são muito fáceis de fazer !!


Ingredientes:
  • 250 gr. de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher de farinha
  • sumo e raspa de 1 laranja
No copo da BIMBY coloca-se a casca de laranja e o açúcar e pulverizar 30 segundos, vel. 5-7-9.
Juntam-se os ovos, o sumo da laranja e a farinha e programa-se
1 minuto, vel. 5.
Deita-se este preparado em forminhas (eu usei de silicone) e levam-se ao forno pré-aquecido a 190º, até estarem dourados e firmes.

Nota: eu fiz apenas metade da receita mas as quantidades indicadas correspondem a uma receita completa.
A receita foi retirada daqui.

17 comentários:

SoraiaSilva disse...

Têm um aspecto que queijada.. e ficaram uma delícia :p
Beijinhos*

Sónia Meirinho disse...

pois olha que o aspecto está optimo!! eu adoro quando ficam assim!! e o sabor a laranja deve ser uma delicia e que simples sao de fazer!!
beijinhos

Anónimo disse...

Parecem mesmo queijdinhas :D
Fazemos umas de cenoura que adoramos...
Estas estão muito parecidas. humidas como gostamos!
Adorei a sugetão da laranja!
Beijinhos doces *.*

Luisa Alexandra disse...

Ficaram com um aspecto divinal!

PratosdaBela disse...

Amei e imprimi...
Vou fazer, quanto ao aspecto é deveras guloso,
Jinhos fofos

argas disse...

Que lindos!!! O meu homem adora! Tenho de experimentar esta receita! bjinho

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficaram com um aspecto fantástico!
Já marchavam uns dois lol.
Beijinhos

Manuela L. disse...

Bem está na hora do lanche ainda sobraram alguns?
Ficaram lindos!
bjs

a Trofa tem cozinheira disse...

NAO DEIXA NADA A DESEJAR!! tanto que eu desejava agora uns 4!!!! :( estao lindos e parecem super humidos!!! ADOREI!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficaram lindos seus pastéis de laranja! Fico aqui só imaginando o sabor! Adoro laranjas! Parabéns! Bjinhos

Borboleta disse...

Aconselho a experimentarem, são muito bons...
Eu vou repetir a experiência e espero que os próximos já fiquem com "melhor cara" !!

Smsn-artes e ideias disse...

fantastico

smsn.artes

Elsa Mendes disse...

Pois eu achei q o aspecto está divinal. Se os apanhasse ao pé de mim, comia já um ou dois.
Adoro estes bolinhos de laranja...
Bjs.

Isabelocas disse...

O aspecto está óptimo, parecem queijadinhas.
Bjs

Carolina Macedo disse...

Tão simples de fazer e com tão bom aspecto!! Vou levar a receita comigo para fazer quando puder!
Beijocas*

disse...

bolas que lindos!!!
mesmo lindos. apetitosos e deliciosos.

Catarina Santos disse...

Pois eu não concordo contigo, acho que ficaram com um aspecto formidável! E se ficam húmidos por dentro, então só podem ser bem saborosos! Hei-de fazer para a minha filhota levar para o lanchinho da escola :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...