Lasanha de Carne



Ingredientes:
  • placas de lasanha q.b.
  • 500 gr de carne picada
  • 20 gr de azeite
  • 2 cenouras
  • 1 cebola
  • 1 lata (pequena) de cogumelos
  • 2 dentes de alho
  • 500 gr de tomate
  • 2 caldos de carne ou sal
  • oregãos e queijo ralado q.b.

P/ o Béchamel:
  • 500 gr de leite
  • 50 gr de farinha
  • 30 gr de manteiga
  • Sal, pimenta e noz moscada q.b
Coloque no copo da Bimby a cebola, os alhos, a cenoura e os cogumelos e pique 10 seg, vel. 5.
Junte o azeite e o tomate (eu uso polpa) e programe 7 min, temp. 100º, vel. 2.
A seguir adicione a carne picada, os temperos e as especiarias, e programe 10 min, temp. 100º, vel. colher inversa. Reserve.

Bechamel: Coloque todos os igredientes do bechamel no copo e programe 7 min. temp. 90º, vel 4. Reserve.

Entretanto, fazemos a montagem: 1 camada de placas de massa, 1 camadas de carne, e assim até acabarem os ingredientes, terminado com o bechamel a regar a última camada de placas de massa. (pode colocar-se um pouco de bechamel entre as camadas).

Leva-se ao forno, pré-aquecido, a 190º, durante cerca de 20 minutos.


11 comentários:

Belocas disse...

Hummmmm que bom aspecto! disse a minha filhota.
Eu, sou da mesma opinião. deve ter ficado uma delícia.
Beijinhos

Carolina Macedo disse...

Adoro lasanha e a tua ficou com óptimo aspecto!!!
Beijos*

Unknown disse...

Eu adoro lasanha e esta está com óptimo aspecto. Beijinhos

Sónia Meirinho disse...

Esta lasanha ficou com um aspecto delicioso. Adorei as camadinhas de massa fininha!! E essa cobertura de molho bem tostadinho...que bom!!! Beijinhos

Comsentido disse...

Adoro lasanha e esta ficou com um aspecto magnifico.

Luisa Alexandra disse...

Fica sempre uma delícia, óptima para este tempo mais frio!

Anónimo disse...

Maravilha! Este prato é o próximo a ser elaborado qd tivermos as miúdas lá em casa outra vez :D
Adoramos lasanha e a tua está fantástica, mesmo a nosso gosto...
Beijinhos doces**

SoraiaSilva disse...

Eu ADORO lasanha e esta ficou uma delícia!!
Beijinhos*

Catarina Santos disse...

Esta tua Lasanha ficou com um belíssimo aspecto! Já agora, as placas de massa que usas são frescas? Se sim, são de que marca? Eu até agora sempre utilizei das que têm de ser previamente cozidas e aquilo dá um trabalho enorme porque se colam todas! Estou decidida a mudar para a massa fresca, mas antes queria saber qual a melhor :)

Beijinhos e boa semana!!

Borboleta disse...

Mamã Catarina, a massa que usei é da normal, que se coze previamente, o que também acho uma chatice....
Ás vezes tento apenas escaldá-las em água a ferver, mas o marido queixa-se sempre que estão duras, por isso opto sempre por coze-las....

moranguita disse...

eu nunca cozoa masa e nao achoq eu fiac dura plo contrario.
esta uma bela lasanha adoro msmo.
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...