Arroz de alheira com couve lombarda
















Ingredientes:
  • 1 alheira de caça
  • 1 chávena de arroz 
  • 3 chávenas de água
  • 1/2 couve coração pequena
  • 1 cenoura
  • 1 cebola pequena
  • sal e azeite q.b.
  • 2 dentes de alho
Num tacho, leve ao lume o azeite e refogue a cebola e o alho picados.
Acrescente a couve em pedaços e a cenoura picada.
Junte a àgua (de preferência, já quente) e tempere com sal. Deixe ferver 5 minutos e junte o arroz. Mexa bem e coloque a alheira por cima do arroz, previamente furada com um garfo para não rebentar.
Tape e deixe cozinhar em lume brando.
Sirva o arroz com a alheira em pedaços.

Nota: inspirada na receita "Arroz malandrinho com couve e farinheira" do blog As minhas receitas.

6 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Que bem que me sabia ao almoço hoje, adoro....bjokitass

receitas para a felicidade disse...

Adoro alheiras querida Borboleta e servidas neste arrozinho hummm que apetitoso ficou. Obrigada pela sugestão

Beijinhos e bom fim de semana!!

Romy disse...

Hummm!!! Adorei a tua refeição, ficou mesmo ao meu gosto :)

Bjokas

A Paixão da Isa disse...

mas que maravilha eu adoro o teu arroz esta uma delicia gostei muito beijinhos

Doce Final Feliz disse...

Simplesmente Adoro!!!!!

bjus
Cila

Na ponta da sua língua disse...

Adorei seu blog!
Quando der, faça uma visitinha no meu!
Beijinhos

http://napontadasualingua.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...