Bacalhau Gratinado com Espinafres




















Ingredientes:
  • 500 gr  de bacalhau desfiado
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 20 gr de azeite
  • 500 gr. de leite
  • 60 gr de margarina
  • 50 gr de farinha
  • puré de batata  qb
  • 8 cubos de espinafres congelados
  • sal, pimenta e noz moscada qb
  • queijo mozarella ralado qb
Coza os cubos de espinafres com 1 colher de água no microondas, potência máxima, durante 1 minuto. 
Entretanto, prepare o puré e reserve, espalhado no fundo de um pirex.
No copo da Bimby, coloque a cebola e os dentes de alho, descascados, e pique 10 segundos, vel. 5. Junte o azeite e refogue 7 minutos, vel. 1, temp. 100º.
Junte o bacalhau e cozinhe 3 minutos,  vel. 2, temp. Varoma.
No final do tempo triture tudo, 10 segundos,  vel. 5. Espalhe por cima do puré e distribua os espinafres por cima do bacalhau.
Sem lavar o copo faça o béchamel: no copo da Bimby, coloque o leite, a farinha e a margarina e tempere a gosto. Programe 8 minutos, vel. 4, temp. 90º.
Quando terminar, despeje por cima do pirex, polvilhe com queijo mozarella ralado e leve ao forno a gratinar.

5 comentários:

culinarices disse...

Este prato de bacalhau é muito gostoso e está com excelente aspecto este teu bacalhau gratinado.
bjs

Belocas disse...

Um delicioso prato de bacalhau.
Bjs

Flor de Sal disse...

Parabéns! EStá de comer e chorar por mais!

Miminhos da Mito disse...

Olá

Eu adoro bacalhau de qualquer maneira e este ficou delicioso :D

Bjs

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

uerida amiga, estou voltando aos poucos. Embora ainda com poucas forças, mas começo a fazer pela vida.

A morte do meu pai tem sido muito dolorosa, estou com dificuldade em recompor-me, mas a vida tem de continuar, e vou fazer por isso se DEUS quiser. Tenho passado por aqui embora se deixar rasto, mas não passo sem vos visitar, sinto saudades de ver as maravilhas que faz.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...