Rebuçados de Ovo de Portalegre - Doçaria Conventual

Para quem é apreciador de Doce de Ovos, estes rebuçados são uma autêntica maravilha.
A tradicional capa de açúcar por fora e por dentro... hummm.... recheados com o autêntico doce de ovos.

Esta latinha que veio parar cá a casa foi uma oferta da própria fábrica e tudo o que posso dizer é... venham mais!!


















Um pouco de história...

"O rebuçado de ovo de Portalegre é um doce nascido nos conventos desta região há vários séculos. A sua receita foi transmitida ao longo dos séculos e o seu segredo preservado entre as doceiras da Região até aos nossos dias. A Fábrica do Rebuçado escolheu esta emblemática receita para trazer a si o primeiro de muitos doces. Conjugar a tradicionalidade da receita com as mais modernas exigências em termos de controlo da produção, em termos de Investigação e Desenvolvimento resultou num produto que continua fiel às suas origens artesanais, mas que garante simultaneamente que a qualidade, a aparência e o sabor do rebuçado se mantêm ao longo do tempo. Da mistura de ovos e açúcar, com segredos de antigamente, resulta um rebuçado embrulhado em papel de seda que se derrete na boca dos namorados, reconforta crianças, anima festas ou é simplesmente uma boa companhia para um café depois da refeição. "

Fonte: http://www.rebucado.com/ (Fábrica de Rebuçados de Portalegre).

8 comentários:

Gisela disse...

Borboleta eu adoro esses rebuçados, tentei fazer uma vez, mas a capa estaliça que têm por fora não me saiu muito bem.Ficaram moles... uma bela oferta
beijinhos

sofia disse...

esta já n é a 1eira ve que vejo o seu blog m so hj me registei. axo-o mto bom. parabens. n sei se ja conhece o meu blog m convido-a a visita-lo. a morada da minha cozinha é : http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
beijocas

Vicios e Sabores disse...

Que delicias!!!
Quando vou até à Régua (Douro), há sempre umas senhoras a vender rebuçados de caramelos caseiros...hummm!!!
Bjs
http://viciosesabores.blogspot.com/

Ana J. disse...

São uma perdição! Cada vez que vou a castelo de vide não me coibo de os comer... então depois de uma cafézinho.... uhmmm

Mónica Silva disse...

Borboleta devem ser maravilhosos estes rebuçados, aqui no Norte temos os rebuçados da Régua mas não me parecem ser iguais.

Beijinhos

Cinha disse...

Nem imaginas o quanto eu gosto deles!
São mesmo bons!!!!
Beijinhos grandes.

Receitas para a Felicidade disse...

Eu como sou de lá bem sei o que são de bons esses rebuçados hehehe e, quando começo a comer um, não consigo parar mais ....
Beijinhos e bom fim de semana!!

Dulce Caldeira disse...

Que boa oferta, adoro doce de ovos e olha a minha ignorância, nunca ouvi falar de tais rebuçados!
Imagino que devem ser tudo de bom...
Desejo-te um feliz Natal :)
Beijinhos grandes.

cozinhadaduxa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...