Salsichas enroladas em couve lombarda


















Ingredientes:
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 folha de louro
  • 1 cenoura pequena
  • 100 grs de bacon em pedaços
  • 200 grs de polpa de tomate
  • 100 gr de vinho branco
  • 300 grs de água
  • 30 gr de azeite
  • 1 caldo de carne
Escalde bem as folhas de couve e enrole nelas as salsichas segurando-as com um palito. Coloque-as no recipiente Varoma e reserve.

Deite o azeite no copo e programe 3 minutos, Temp. Varoma na vel 1½ . De seguida junte a cebola, a cenoura e o alho e pique durante 8 segundos, vel. 3½, programando de seguida 5 minutos, Temp. Varoma, vel 1½ .

Adicione o tomate e triture 30 segundos, vel 7. Junte o bacon e refogue tudo mais 5 minutos, Temp. Varoma, na vel. 1½ .

Junte o vinho, a folha de louro, o caldo de carne, a água e o piri-piri e programe 25 minutos, Temp. Varoma na vel. 2. Entretanto coloque o recipiente Varoma em cima da tampa e deixe cozinhar as salsichas.
Terminado o tempo verifique se as salsichas já estão cozidas, caso contrário programe mais alguns minutos.

Retire as salsichas para uma travessa funda, rectifique os temperos, deite o molho por cima e sirva com arroz branco.

10 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Gosto imenso, há tempos que não faço, boa sugestão!
Beijinho.

Susana disse...

Nunca fiz, mas espero nã demorar muito para experimentar! Tão simples e descomplicado, nem sei como ainda não me propus a fazer!

Beijinhos

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

parece bem simples de fazer ficou com um aspecto tentador!
um beijinho

Mónica Silva disse...

Nunca fiz esta receita, mas quero experimentar com toda a certeza parece-me optimo.

Beijinho

argas disse...

Também faço muitas vezes aqui por casa, com salsichas ou com peixe...uma delícia!

São Ribeiro disse...

GOSTO MUITO,MAS HÁ BASTANTE TEMPO QUE NÃO FAÇO.
FICARAM EXCELENTES.
BJS

Isabel Salvador disse...

Mas que bom aspecto amiga Borboletinha...bjokitas gandes

Cininha disse...

Ficaram com um aspeto excelente, eu adoro, mas não tenho seguidores cá em casa...

Josy disse...

Olá querida, vim retribuir sua visita ao meu bloguito, e estou adorando o seu, gostei muito dessa receita, e do pudim de pão, são receitas apreciadas aqui em casa, vou vir mais vezes para ver com calma suas receitas, e estou levando seu link tbém para pode acompanhar suas delicias. Volte sempre no meu cantinho, sera muito bem vinda. Excelente final de semana. Beijinhos

Smsn-artes e ideias disse...

uma sugestao muito boa!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...