Creme de Ervilhas

Este é o Creme de Ervilhas que vem no livro base da Bimby. Já tinha olhada para ele tantas vezes e hoje, finalmente, lá saíu....
Mas bem me arrependo de não experimentado mais cedo, é mesmo muito bom!


















Ingredientes:
  • 1 Kg. ervilhas (usei congeladas)
  • 200 gr. cebola
  • 1 dente de alho
  • 30 gr. manteiga
  • Sal q.b.
  • 1 pitada de açucar
  • 20 gr. folhas de coentros (não tinha)
  • 1 colher sopa de natas (opcional)
Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto os coentros e a manteiga.
Cubra com água e programe 30 minutos, temp.100º, vel.1.
Adicione os coentros e bata na Vel.7, durante 1 minuto. Junte a manteiga e envolva na vel.3.
Deite em taças e enfeite com um fio de natas.
Nota: como tive medo que se notassem as cascas das ervilhas, antes de colocar nos pratos passei a sopa por um passador.


4 comentários:

CRIKA disse...

A foto ficou linda e deu água na boca!!! Bom final de semana!!! Beijinhos

Ana disse...

A cor é deslumbrante!

Beijinhos

Caderninho de Receitas disse...

Eu adro creme de ervilha, fiquei com agua na boca =)
Se me permites, uma sugestão para a tua próxima usa umas folhas de alface e coloca os coentros, estes 2 ingredientes fazem mesmo a diferença neste creme.
Beijinhos e boa semana

Susana Gomes disse...

Esta é uma das minhas sopas favoritas! Adoro um creme de ervilhas, bem aromatizado com coentros, uma delícia.
:)
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...