Bacalhau à Brás


















Ingredientes:
  • 50 gr de azeite
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 200 gr de bacalhau desfiado
  • 150 gr de batata palha
  • 4 ovos
  • sal e pimenta q.b.
  • azeitonas q.b. (opcional)
  • salsa picada
Coloque a cebola e os alhos no copo da Bimby e pique durante 6 segundos, vel. 5.Retire e reserve.
Coloque a borboleta nas lâminas,  coloque no copo o azeite e programe 3 minutos, temp. 100º,  vel 1. Junte a cebola e programe 6 minutos, temp. 100º, vel. 1.
Quando terminar adicione o bacalhau e programe 3 minutos, temp. varoma, vel. 1.
Numa frigideira, junte a batata palha com o preparado de bacalhau e envolva bem. Incorpore os ovos, tempere a gosto e mantenha sobre lume brando até os ovos estarem cozinhados.

Serve-se polvilhado com salsa picada e acompanhado de azeitonas.

10 comentários:

Gisela disse...

Uma bela sugestão para desenjoar dos excessos da época qua acabou,
Um beijinho

Unknown disse...

Simples e eficaz. Uma maravilha. Beijo

São Ribeiro disse...

COMO EU GOSTO DESTE PRATINHO DE BACALHAU, FICOU ÓPTIMO.
BJS

Dulce Caldeira disse...

Olá, é um prato que não me canso, o teu ficou bastante cremoso e humido como eu gosto!
Aproveito a desejar-te um Feliz Ano 2011 :)
Beijocas grandes.

Caderninho de Receitas disse...

Aqui em casa adoram um bom bacalhau à Brás. Tenho de experimentar este.
Bom ano com muita saúde, amor e felicidade.
Beijos carolina e Margarida

Beth Martins disse...

adoro....adorooooo....adorooooo

Gosto de bacalhau de todas as maneiras possiveis é o meu peixe preferido.

Feliz Ano 2011

Beijinhos

Sarokas disse...

delicioso!
amo este prato! ;)

Vina disse...

Adoro bacalhau à brás e o teu ficou com um aspecto bem saboroso! Beijinhos e um óptimo 2011.

Ana Rita Marreiros disse...

a minha filha é doida por bacalhau á bras...ás vezes tenho de a conter pk comia a todas as refeições...

O teu está magnifico mesmo ao meu gosto!!

bjokinhas,

Rita

Sandra disse...

É um dos meus pratos preferidos, prático e saboroso.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...